Como mencionado no tópico de Recursos, há construções que auxiliam no ganho do mesmo. Uma delas são os portos, que, as vezes, também são necessário para avanço de nível.
Como muitas cidades não se situam a beira mar, os portos serão um tipo de cidade submissa a do player. Para que isso acontece, é necessário que o player poste, no tópico de informações, o nome do suposto porto, além do nível dele.
Ex: Fulano quer construir um porto. Então ele posta no tópico de informações da cidade dele o seguinte:
Aldeia Pesqueira
Preço: 100 Recursos, 500 de Pop.
Nome do Porto:
Localização do Porto: (pode ser imagem)Baseem-se nesse exemplo, podendo ser mais específico e mais detalhado em comparação com o do Fulano.
Além disso, a população somente será requerida
se a cidade não estiver a beira do mar. Nesse caso o jogador pode optar por construir o porto na mesma cidade, economizando população.
Outro ponto importante é que não é necessário construir um nivel anterior, por exemplo a Aldeia Pesqueira, para construir um superior, como o Estaleiro. Ou seja, não é necessário Aldeia Pesqueira para se construir um Estaleiro e assim se segue.
Os portos são:
Aldeia Pesqueira
Benefícios : 50 Recursos (Definitivo)
Custos : 150 Recursos ; 500 População
Estaleiro
Benefícios : 100 Recursos (Definitivo)
Custos : 300 Recursos ;1.000 População
Pequeno Porto
Benefícios : 250 Recursos (Definitivo)
Custos : 400 Recursos ; 1.500 População
Porto Mediano
Benefícios : 350 Recursos (Definitivo)
Custos : 500 Recursos ; 2.000 População
Caís
Benefícios : 400 Recursos (Definitivo)
Custos : 550 Recursos ; 2.500 População
Porto Grande
Benefícios : 500 Recursos (Definitivo)
Custos : 800 Recursos ; 3.000 População
Porto Colossal
Benefícios : 600 Recursos (Definitivo)
Custos : 1000 Recursos ; 4.000 População
Porto Élfico
Benefícios : 1000 Recursos (Definitivo)
Custos : 1000 Recursos ; 10.000 População
Resistência : Quase inexpugnável[/center]
Benefício : 500 civis; 500 de economia[/center][/center]