Início do Jogo
Como nosso jogo se enreda na história da primeira era antes de Beleriand ser invadida pelo mar, é notável que ele se iniciará em algum tempo da primeira era. Mas para que a ameaça de Morgoth não seja tamanha, a moderação decidiu que o jogo se iniciará nos tempos do cerco do norte, mais precisamente quando os homens chegam as Terras de Cá e iniciando o jogo exatamente quando Estolad é fundada e os haladin chegam do leste.
Daí cabe aos senhores élficos e homens (players) decidirem o rumo de Beleriand e da Terra-Média, com o poder de Morgoth diminuído e sobre medidas.
Contagem das Eras
Assim como em toda início de era acontece pelo um acontecimento que revoluciona o mundo, afetando todos, nós da moderação decidimos que quando algo grandioso ocorrer em nosso RPG cabe a moderação analisar e decidir se avançaremos de Era ou não, seguindo os propósitos atuais.
Um adendo:
Essa não é uma regra, mas sim um pedido para que os personagens futuramente serem interpretados sejam como as proprias obras de Tolkien fazem elas serem, peço também para que os players tentarem interpretar com mais afinco seu personagem, vendo pelo lado "rpgístico" do jogo. Tentem viajar mais, fazerem coisas mais comuns do que comandar exércitos, irem em festas e conselhos e postarem sempre as mesmas ações em guerra(Sim, afirmo a todos que acaba sendo assim a mesma coisa em todos os posts: avanço do exército, queda de não sei quantos do inimigo e mudança de formação tática. Mesmo sendo em diferentes palavras, o contexto é o mesmo.). Tentem fazerem pequenas quests, aventuras que não demonstrem somente poderio e exibição de ataques fantásticos. Interagir um com o outro, fortalecer laços, partir em pequenas aventuras, com amigos de verdade... aí está o rpg! Imaginem uma caverna de trolls a ser vasculhada, um precioso artefato a ser transportado sem a percepção do inimigo, a procura por novas terras a serem ocupadas... Quantas oportunidades podem ser abertas pela sua simples imaginação!