Seguem o necessário para o avanço de nível:
1° Nível (Vilareijo) -> 2° Nível (Cidade)
Para os homens : Poço, Muralha de Estacas, Praça Local, Portão de Estacas.
Para os elfos : Poço, Muralha de Estacas, Clareira Local, Portão de Estacas.
Para Anões : Poço, Muralha de Estacas, Praça Local, Portão de Estacas.
Para os Inimigos : Calabouço, Muralha de Estacas, Praça Local, Portão de Estacas.
2° Nível (Cidade) -> 3° Nível (Feudo)
Para os homens : Fosso, Mercado, Sistema Hidráulico.
Para os elfos : Fosso, Muralha de Madeira, Mercado.
Para Anões : Esgoto, Sistema Hidráulico, Muralha de Madeira, Portão de Madeira.
Para os Inimigos : Posto de Abastecimento, Fosso, Muralha de Madeira, Portão de Madeira.
3° Nível (Feudo) -> 4° Nível (Ducado)
Para os homens : Esgoto, Estábulos, Muralha de Madeira, Portão de Madeira.
Para os elfos : Sistema Hidráulico, Portão de Madeira, Vinheiro.
Para Anões : Muralha de Madeira Reforçada, Portão de Madeira Reforçada, Fosso.
Para os Inimigos : Toca de Wargs, Esgoto.
4° Nível (Ducado) -> 5° Nível (Arquiducado)
Para os homens : Muralha de Madeira Reforçada, Portão de Madeira Reforçada.
Para os elfos : Muralha Reforçada, Esgoto, Canil.
Para Anões : Muralha de Pedra, Portão de Pedra, Destilação de Cevada.
Para os Inimigos : Toca de Lobisomens, Mina de Metal.
5° Nível (Arquiducado) -> 6° Nível (Cidadela)
Para os homens : Pousada, Casa de Cura e Forja.
Para os elfos : Muralha de Pedra, Portão de Madeira Reforçada, Clareira de Treinamento.
Para Anões : Pousadas, Calabouço de Treinamento, Forja.
Para os Inimigos : Muralha de Pedra, Portão de Pedra, Casa de Magia Negra.
6° Nível (Cidadela) -> 7° Nível (Capital)
Para os homens : Quartel, Arquearia, Vinhedo, Estaleiro.
Para os elfos : Porto Mediano (De Beleriand Oeste a Falas), Arquearia, Casa de Cura, Pousada.
Para Anões : Campo de Tiro-ao-alvo, Minas de Mithril, Minas de Ouro, Vinhedo.
Para os Inimigos : Muralha de Ferro, Portão de Ferro, Minas de Ouro, Dutos de Ar