Beleriand - The First Age

RPG dos Escritos de Tolkien
 
InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 O Portão Oeste

Ir em baixo 
AutorMensagem
Durin II Îr-Hrothgar

avatar

Mensagens : 53
Data de inscrição : 29/06/2010

MensagemAssunto: O Portão Oeste   Sab Jul 24 2010, 00:47

[b]O Portão Oeste era localizado próximo a uma grande planície, e tinha sido esculpido na rocha viva, de forma magnifica com inscrições em sua entrada e apenas pelas mágicas palavras Anãs ele se abria, sempre foi um mistério aos elfos, sempre foi um dos locais pelos quais se vinha grande parte do comércio com os Elfos de Beleriand e Homens.

Era escondido por várias árvores e apenas com a luz da lua cheia faziam suas runas brilharem, e somente por dentro por um simples toque ele se abria, e por fora nunca se abriria à força.

Durante o Império, os Anões ergueram uma colossal muralha, esta muralha tinha em seu topo seis metros para livre acesso e era uma das mais grossas já feitas, foi lentamente esculpida e lapidada, possuía armazéns e locais para os guardas durmirem dentro das mesmas. Foi colocada distante do Portão Oeste, para servir como uma barreira antes mesmo que os inimigos estivesem perto, ela cercava o lago que constantemente transbordava, possuía um esgoto e um fosso para dar melhor acesso a água. Seu portão era feito de aço grosso e alto, era absolutamente inexpugnável naquele sentido e raramente qualquer ariete iria conseguir arrombar o mesmo.

Naqueles tempos ele vivia aberto, pois não havia mácula nas terras de Endor. Também foram feitas quatro torres de pedra leve além da muralha para dar melhor vigilância e domínio caso qualquer guerra estourasse.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Durin II Îr-Hrothgar

avatar

Mensagens : 53
Data de inscrição : 29/06/2010

MensagemAssunto: Re: O Portão Oeste   Qui Jul 29 2010, 20:11

A chegada da armada de Nogrod finalmente havia ocorrido, Thrár na liderança foi logo reconhecido pelos guardas ao portão de Khazad-dûm que permitiram sua entrada.

O mesmo entrou na cidade dos anões com sua armada. Trazia dez balistas, mil besteiros, mil soldados de infantaria, com também mais cinquenta membros de sua corte. Se dirigiu de imediato a um local de repouso, pois a viagem tinha sido longa e cansativa, após isso ele iria para audiência com o Imperador.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Durin II Îr-Hrothgar

avatar

Mensagens : 53
Data de inscrição : 29/06/2010

MensagemAssunto: Re: O Portão Oeste   Ter Ago 03 2010, 19:35

A comitiva que havia ido para o Eriador havia retornado, Balin em sua liderança. Ao passarem pelo portão oeste, os demais foram ao devido descanço, mas Balin com mais quatro anões partiu para se reportarem imediatamente a Durin II.

Estes quatro carregavam o cofre de ferro pesado.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Grór I

avatar

Mensagens : 42
Data de inscrição : 02/08/2010

MensagemAssunto: Re: O Portão Oeste   Seg Ago 09 2010, 20:35

Grór I cavalgou nobremente pelo caminho que dava em Khazad-Dûm. Parou em frente aos portões do Oeste, sentindo o ar dos calabouços das mansões dos anões e sentiu enorme desejo de ali permanecer. Respirou fundo, delirando em prazeres, e sua enorme paz foi atrapalhada pelo ranger das portas do Portão do Oeste, o grande e imperioso portão de Khazad-Dûm. Grór abriu seus olhos, fitando as enormes paredes avançando sobre ele e recuoou em alguns passos com um pingo de desespero. Olhou a portão estiloso parar, e viu uma sombra no seu fundo. Cavalgou devagar e cauteloso, olhando para os lados com tamanha nobreza que era dígna de um Alto Imperador.

Alguns guardas o acompanharam ao encontro de Dúrin II, desfilando altivamente pelos longos e intermináveis caminhos de Khazad-Dûm, entre anões pobres e ricos.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: O Portão Oeste   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
O Portão Oeste
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Tiros no velho oeste - (Crônica Livre)
» Tileset de Velho Oeste
» [Regra] Hachimon Tonkou - Portões de Chakra
» Portão de Suna
» Correntes do Oeste

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Beleriand - The First Age  :: Área On [Reinos e Cidades] :: Montanhas Nebulosas :: Khazad-dûm, A Mansão dos Anões-
Ir para: